Mulheres em viagem - como organizar a preparação matinal

Follow my blog with Bloglovin

"Amanhã alguém lava o cabelo?"
Esta é a pergunta sacramental de todas as noites. Mas antes disso, vamos começar pelo princípio....

Quem viaja com amigas e fica em quarto triplo sabe que a preparação matinal exige uma certa coordenação para que a hora de saída seja cumprida. Se as pessoas em causa tiverem hábitos diferentes na rotina da manhã e não combinarem as coisas vão surgir tensões desnecessárias. E começar o dia com tensão, não é bom!

É para evitar esses stresses matinais que partilho a rotina de quando viajo com as minhas duas companheiras (a maioria das vezes viajo com estas 2 amigas), sabendo que:
-  Nunca levamos secador nem prancha de cabelo. No inverno tentamos ficar num alojamento que tenha secador. No verão, tanto nos faz. Se houver secador usamos, se não houver, não usamos.
- Nunca levamos ferro de passar roupa.
- Não usamos maquilhagem. Pomos creme na cara e no corpo, usamos protetor solar e duas de nós, às vezes, passamos um baton nos lábios.
- Nenhuma de nós lava o cabelo todos os dias, em situações normais. Lavamos 2 ou 3 vezes por semana, dependendo da temperatura do lugar onde estamos.
- Todas nós tomamos o nosso banho diário de manhã.

Embora sejamos muito parecidas em muitas coisas, existem outras tantas em que somos diferentes. Para o que interessa aqui:
- Uma das amigas (amiga A) deixa, à noite a mala super arrumada e a roupa que vai vestir no dia seguinte separada. Diz que de manhã não tem tino para fazer isto (😊).
- Eu estou na extremidade oposta: quando me deito não faço ideia do que vou vestir no dia seguinte e a minha mala fica na confusão total.
- A segunda amiga (amiga C) fica na posição intermédia: mala mais ou menos arrumada, roupa mais ou menos escolhida, com enorme possibilidade de tudo mudar no dia seguinte e ter de desarrumar e voltar a arrumar a mala.

Depois de tantas viagens juntas, já não combinamos nada. Está tudo tacitamente aceite e começa sempre à noite, quando nos deitamos com a pergunta: "Amanhã alguém lava o cabelo?"
Se nenhuma lavar o cabelo, acordamos 1 hora e 15 minutos antes da hora de saída: 45 minutos para nos despacharmos (15 min. por cada uma) + 30 minutos para tomar o pequeno almoço. A rotina é a seguinte:
- Eu sou a primeira a acordar e tenho até 15 minutos para tomar banho.
- Quando saio da casa de banho acordo a amiga C. Enquanto ela toma banho, eu visto-me.
- Quando a amiga C sai da casa de banho acorda a amiga A, que tem tudo preparado da véspera e portanto demora menos tempo. Entretanto a amiga que já tomou banho veste-se e eu arrumo as tralhas ou, no caso de estarmos numa casa em que fazemos nós o pequeno almoço, começo a prepará-lo. Tomamos, assim, sempre o pequeno almoço juntas.

Acrescenta-se 15 min. por cada uma que lave o cabelo e, no caso de ser só uma, essa será a primeira a ir para o banho.

Simples e sem stresses!
Eu a acordar 😊

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Albânia - roteiro de 14 dias com informações úteis

Roteiro pela Andaluzia, sem as cidades grandes

Guia de viagem a S. Miguel (Açores)