Passagem de ano 2018-2019 - Preparação (parte 2)

A passagem para o ano 2019 começou a ser pensada já há muitos meses.
O post que partilhei em agosto (aqui) tinha sido escrito em junho e, quando o partilhei, já outra ideia borbulhava. Num jantar-reunião entre as quatro amigas, percebemos que nenhum dos dois destinos nos satisfazia por completo:
- O Dubai, porque nos pareceu que o voo seria um desperdício de dinheiro, tendo em conta os poucos dias que tínhamos disponíveis (seis dias no total).
- Bucareste, porque os voos diretos só existem em alguns dias da semana, o que tinha como consequência desperdiçar dias que poderíamos usar para viajar, além de a hora do voo levar a que perdêssemos uma noite de sono à ida e outra à volta. 
Sendo assim, no início de agosto voltámos à busca. 

Os critérios para a escolha foram:

1) Uma cidade ou região limitada, isto porque seis dias (4 completos) não dá para ser muito ambicioso e querer visitar um país inteiro.
2) Um destino a poucas horas de distância, com voos diretos e a baixo custo, para que não ficássemos com a sensação que gastávamos demasiado tempo e dinheiro para pouco proveito.
3) Um destino que nenhuma das quatro conhecesse.  

O passo seguinte foi ir ao skyscanner. Este motor de busca dá a possibilidade de procurarmos voos, colocando as datas de ida e volta mas sem destino definido. Deste modo, ele vai ordenar todos os destinos possíveis, do mais barato para o mais caro. Ótimo para quem está indeciso quanto ao destino. Por exemplo, fazendo este procedimento para os dias de Carnaval, vejam o que dá:


Estes são os primeiros dez destinos, por ordem de preço que surgem. Depois é só clicar em cada país e ver qual é a cidade que tem este preço.
Comprámos o voo no dia 14 de agosto.

O passo seguinte foi arranjar alojamento. 
Entre ficar num hotel ou numa casa, optámos por uma casa. Achámos que seria mais confortável para nós e poderemos assim fazer algum jantar em casa (raramente isso acontece, mas vale a intenção...). Optámos pelo Airbnb e no dia 15 de agosto estava tudo reservado.

Parece que foi cedo demais a preparação da passagem de ano, não parece? mas não foi, antes pelo contrário. Cada bilhete de avião de ida e volta custou 75 €. Neste momento, um mês e meio antes da partida custa 176€ e quanto ao alojamento, já nessa altura foi difícil arranjar casa central para quatro pessoas!

Bom... neste momento estão a pensar onde passarei a passagem de ano. Vão ter de ler o próximo artigo sobre o assunto! Só posso dizer que é uma cidade europeia, e que não é uma capital. Talvez esta frase ajude:
“O significado das coisas não está nas coisas em si, mas sim na nossa atitude em relação a elas. 

continua...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Albânia - roteiro de 14 dias com informações úteis

Roteiro pela Andaluzia, sem as cidades grandes

Guia de viagem a S. Miguel (Açores)